TEXTOS E PLANOS 2004/2011:


A ALEGRIA DA MÚSICA.

A ALEGRIA DA MÚSICA.
Sthefanie e a professora Sandra no pátio da escola.

SENSAÇÃO - PERCEPÇÃO - CONSCIENCIA CORPORAL E CORPO INTENCIONAL

Mais que captar sensações, perceber é emocionar-se.
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .

Sandra Ferreira

Reflexões sobre a Fenomenologia de
Maurice Merleau Ponty


SALVE A DIVERSIDADE!

SALVE A DIVERSIDADE!
Logotipo da escola.

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM - 2005

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM  - 2005
Confeccionada pela Profª Mary Alzira e segurada pelo aluno Juno

18 de mar. de 2012

PROJETO DE EDUCAÇÃO MUSICAL - SOM E MOVIMENTO

O PROJETO DE EDUCAÇÃO MUSICAL SOM E MOVIMENTO ESTÁ RENICIANDO NO ANO 2012 COM A PARTICIPAÇÃO DO III° CICLO JUVENIL.
A TURMA AT1 ESTÁ MUITO INTERESSADA NAS ATIVIDADES DE CANTO, BANDA RÍTMICA E EXPLORAÇÃO DO TECLADO ELETRÖNICO MUSICAL. ALÉM DISTO, ESTAMOS INICIANDO NOSSAS PRIMEIRAS EXPERIËNCIAS COM PAISAGENS SONORAS E EDIÇÃO DE SONS DIGITALIZADOS.
NA ÚLTIMA AULA TRABALHAMOS DUAS MÚSICAS:
  • PEIXE VIVO - MÚSICA DO CANCIONEIRO POPULAR BRASILEIRO.
  • CHOCOLATE - MÚSICA DE TIM MAIA.
LOGO ESTAREMOS PUBLICANDO AS PARTITURAS.

Monica e o pandeiro meia-lua.
Andrius e o surdo.
Andrius adora o surdo!
A música é uma grande alegria para Andrius.
Olhe a cara de felicidade de  Andrius!
Katlen  e o tamborin!
Grande simpatia da aluna Ketlen!
Dionatha gostou  foi do tan-tan.
Graziela adorou o repique!
Graziela explorando o repique.