TEXTOS E PLANOS 2004/2011:


A ALEGRIA DA MÚSICA.

A ALEGRIA DA MÚSICA.
Sthefanie e a professora Sandra no pátio da escola.

SENSAÇÃO - PERCEPÇÃO - CONSCIENCIA CORPORAL E CORPO INTENCIONAL

Mais que captar sensações, perceber é emocionar-se.
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .

Sandra Ferreira

Reflexões sobre a Fenomenologia de
Maurice Merleau Ponty


SALVE A DIVERSIDADE!

SALVE A DIVERSIDADE!
Logotipo da escola.

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM - 2005

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM  - 2005
Confeccionada pela Profª Mary Alzira e segurada pelo aluno Juno

TEXTOS E PLANOS 2012

Em 2012 estaremos desenvolvendo o trabalho de educacao Musical retomando o Projeto Som e Movimento, com 3 turmas do II° Ciclo de Formacao com alunos de 15 até 21 anos de idade,  na terca e sexta- feira no período da tarde.
As turmas do II°Ciclo juvenil sao grupos de alunos compostos por distintas capacidades e interesses de maior ou menor complexidade. Desta forma o trabalho de Educacao Musical a ser proposto deverá ser construído a partir de cada realidade, identificando interesses e necessidades, potenciais y capacidades a serem desenvolvidas em cada turma e com cada aluno em especial.
O que é possível apurar é que, inicialmente temos a intensao de neste ano letivo abordar diferentes temas tais quais:
  • Rítmica corporal.
  • Percussao corporal.
  • Mapas sonoros.
  • Exploracao dos sons a partir da sucata.
  • Confeccao de instrumentos musicais alternativos.
  • Exploracao dos instrumentos convencionais de percussao.
  • Exploracao dos instrumentos convencionais de sopro: flauta.
  • Exploracao do teclado musical.
  • Oficina de efeitos sonoros, historias sonorizadas.
  • Videoclipe.
  • Arte-sonora (som e imagens em movimento).
A METODOLOGIA ESTARÁ APOIADA NO MODELO TECLA DE EDUCACAO MUSICAL DE SWANWICK CONTEMPLANDO:
  1. APRECIACAO.
  2. TÉCNICA.
  3. EXECUCAO.
  4. COMPOSICAO.
  5. LITERATURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário