TEXTOS E PLANOS 2004/2011:


A ALEGRIA DA MÚSICA.

A ALEGRIA DA MÚSICA.
Sthefanie e a professora Sandra no pátio da escola.

SENSAÇÃO - PERCEPÇÃO - CONSCIENCIA CORPORAL E CORPO INTENCIONAL

Mais que captar sensações, perceber é emocionar-se.
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .

Sandra Ferreira

Reflexões sobre a Fenomenologia de
Maurice Merleau Ponty


SALVE A DIVERSIDADE!

SALVE A DIVERSIDADE!
Logotipo da escola.

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM - 2005

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM  - 2005
Confeccionada pela Profª Mary Alzira e segurada pelo aluno Juno

25 de out. de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MÚSICA/ PROJETO PRELÚDIO:

No dia 21 de outubro de 2011 realizou-se o terceiro encontro da turma 2 do Grupo de formação de professores de Música, com professores de cidades vizinhas e de Porto Alegre.
Nesta Tarde estudamos sobre Música Eletroacústica e Música Eletrônica Pura  onde todos os sons sao produzidos eletronicamente (sem a utilização de e
gravações do ambiente externo).
Este trabalho é perfeitamente possível de ser realizado com nossos alunos. Vamos aproveitar o espaço informatizado para estas experiencias brevemente.

Estudamos e Experimentamos o Programa Audacity, onde se pode visualizar  e manipular as ondas sonoras.
exploramos diferentes frequências (pich ou altura), exploramos a amplitude (que é o volume, ou o amplificar), assim como durações, efeitos sonoros.
 Logo após, cada dupla de aluno criou sua própria música eletrônica pura.
Também aprendemos como trabalhar com gravações de voz, produções dos alunos, etc.
As aulas foram realizadas no Instituto Federal de Educacao, ciencia e Tecnologia, Campus Porto  Alegre.
A professora e alguns colegas: momento de atenção individualizada, aprendizado e  troca de experiencia entre educadores musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário