TEXTOS E PLANOS 2004/2011:


A ALEGRIA DA MÚSICA.

A ALEGRIA DA MÚSICA.
Sthefanie e a professora Sandra no pátio da escola.

SENSAÇÃO - PERCEPÇÃO - CONSCIENCIA CORPORAL E CORPO INTENCIONAL

Mais que captar sensações, perceber é emocionar-se.
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .

Sandra Ferreira

Reflexões sobre a Fenomenologia de
Maurice Merleau Ponty


SALVE A DIVERSIDADE!

SALVE A DIVERSIDADE!
Logotipo da escola.

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM - 2005

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM  - 2005
Confeccionada pela Profª Mary Alzira e segurada pelo aluno Juno

18 de abr. de 2011

NOSSOS PEQUENOS CANTORES DO INFANTIL!!

A  musicalidade é um elemento fundamental no desenvolvimento humano.
Desde os primórdios, os homens construiram  linguagem a partir da manifestação de seus instintos e sensações, emoções e sentimentos, expressos nos estados de tensão, relaxação corporal, em seus gritos, sussurros, vocalizações. As palavras se originaram destas trocas, repletas de significados compartilhados entre os homens.
A descoberta das possibilidades vocais, surge desde os primeiros meses de vida, com o contato, a amamentação, o choro, o balbucio. 
Desde suas origens, a linguagem humana esta recheada de musicalidade. 
O cantar se desenvolve a partir de uma  auto descoberta prazerosa e lúdica.
Escutar canções, escutar sua própria voz ao microfone, brincar com a voz, são atividades que concretizam o desenvolvimento emocional  e expressivo de nossos alunos.

LUISA, LUAN E JULIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário