TEXTOS E PLANOS 2004/2011:


A ALEGRIA DA MÚSICA.

A ALEGRIA DA MÚSICA.
Sthefanie e a professora Sandra no pátio da escola.

SENSAÇÃO - PERCEPÇÃO - CONSCIENCIA CORPORAL E CORPO INTENCIONAL

Mais que captar sensações, perceber é emocionar-se.
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .

Sandra Ferreira

Reflexões sobre a Fenomenologia de
Maurice Merleau Ponty


SALVE A DIVERSIDADE!

SALVE A DIVERSIDADE!
Logotipo da escola.

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM - 2005

FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM  - 2005
Confeccionada pela Profª Mary Alzira e segurada pelo aluno Juno

28 de mai. de 2011

A DISPOSIÇÃO FÍSICA DE UMA AULA

 usualmente utilizamos a roda como organizador do espaço da aula de música, pois todos se podem ver e tocar juntos, recebendo a mediação da professora.
 Nesta aula utilizaremos pequenos instrumentos de percussão como o xilofone,
                                         as claves de madeira,
                                         o agogô de metal,
                                         o ganzá de potes de iogurte,
                                         o pandeiro meia-lua
                                         o pequeno tambor,
                    assim como instrumentos de sopro como as harmônicas, excelentes para trabalharmos a melodia de modo exploratório e espontâneo.

 Também  utilizamos cartões com imagens que significam as canções.
as crianças simplesmente adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário