CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Este blog pretende registrar o trabalho de Educação Musical Inclusiva construído desde o contexto de uma Escola Especial. 2004 - 2012 Coordenação Profa Sandra Ferreira.
TEXTOS E PLANOS 2004/2011:
A ALEGRIA DA MÚSICA.
SENSAÇÃO - PERCEPÇÃO - CONSCIENCIA CORPORAL E CORPO INTENCIONAL
Mais que captar sensações, perceber é emocionar-se.
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .
Sandra Ferreira
Reflexões sobre a Fenomenologia de Maurice Merleau Ponty
Se emocionar é fazer parte do percebido, conectando algo ali que nos afeta. Algo que nos faz sentido.
Emoção, mais do que mera abstração, é experiência, é ação, é o que nos faz mover.
A percepção apresenta uma dimensão ativa. Percepção e consciência da percepção se referem a um único movimento, onde o corpo desempenha o papel central .
Sandra Ferreira
Reflexões sobre a Fenomenologia de Maurice Merleau Ponty
SALVE A DIVERSIDADE!
FLÂMULA DA BANDA PATAPATASOM - 2005
17 de mai. de 2011
TURMA AT2 EM OUTRA AULA DE PERCUSSÃO
Esta aula envolve a percussão desde a corporal, com a dança e expressão corporal, até a instrumental. os alunos utilizam objetos transferenciais: bolas de lã, enfeites de mão e lenços, assim como instrumentos de percussão: tarol, surdo, pandeiro, bombo leguero e outros.
O vídeo recebe a contribuição de um dos alunos *Emmanuel, que interfere na filmagem imprimindo um efeito especial com o lenço que utilizava para dançar. ficou interessante e vamos voltar a usar este efeito, agora intencionalmente.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário