Produzimos um jogo de Educação Musical promovendo a associação som e imagens, envolvendo a percepção tímbrica de instrumentos musicais.
Onde o aluno deveria:
1- compreender o enunciado do jogo mediante a utilização de cartões de comunicação - PECs (com a mediação da professora): Escolha qual o instrumento tu estás escutando.
2- perceber auditivamente o som do instrumento musical apresentado (som já vivenciado nas aulas de música durante o ano letivo até aqui) e relacionar à sua imagem.
3- interagir com o material do jogo com a mediação da professora, compreendendo sua funcionalidade.
4- Realizar o registro gráfico dos instrumentos musicais que mais gostou.
O enunciado do jogo foi proposto utilizando uma frase enigmática com os cartoões de comunicação, depois escutou o recorte musical (som da flauta) para identificar de que imagem era.
A aluna fez sua escolha.
voltou a refazer sua escolha...
Mas ao teclar o trompete, percebeu que seu som era diferente.
Finalmente acertou...o som era o som da flauta.
Depois pode conhecer o som de outros instrumentos musicais de banda: como o clarinete,
e o bumbo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário